Administração

Prefeitura reforça medidas preventivas à Covid-19 e terá controle rígido de acesso

Data de publicação: 23/05/2020

Foto da matéria Prefeitura reforça medidas preventivas à Covid-19 e terá controle rígido de acesso

Carregando...
Carregando...
Carregando...

A Prefeitura de Umuarama vai reforçar internamente as ações de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, a partir desta segunda-feira, 25. O secretário municipal de Administração, Vicente Afonso Gasparini, reuniu os servidores – divididos em grupos, com todos os cuidados de distanciamento, uso de máscara e higienização das mãos com álcool gel – na última sexta-feira, 22, para informar sobre novos protocolos que serão adotados diante do aumento no número de casos da Covid-19 na cidade.

Neste sábado, 23, Umuarama conta com 23 casos confirmados e 222 pessoas com suspeita de infecção pelo novo coronavírus. O secretário orientou os servidores sobre a importância do uso da máscara e da troca, pelo menos a cada 4 horas, bem como da higienização constante das mãos com água e sabão ou álcool gel. Algumas medidas restritivas internas também foram adotadas.

“Recomendamos que os servidores mantenham as portas sempre abertas, não recebam visitas em suas estações de trabalho, resolvam o máximo de demandas por telefone ou meio eletrônico e não compartilhem equipamentos de trabalho ou mesmo garrafas de café ou água”, pontuou Vicente. Também devem higienizar as mãos após tocar nas torneiras dos bebedouros, portas e maçanetas. Para isso, a Prefeitura conta com dispenser de álcool gel em praticamente todos os ambientes.

Não está mais autorizado o acesso de vendedores e entregadores ao interior do Paço Municipal e o servidor foi orientado a não sair para comprar produtos nas imediações da Prefeitura. Já o contribuinte deve ser atendido de forma online, através do site do município (www.umuarama.pr.gov.br), por e-mail ou telefone.

“Será autorizado atendimento presencial apenas nos casos em que não for possível resolver a demanda de forma online. Entregas e retiradas de documentos, por exemplo, serão realizadas com agendamento e junto ao vigia, sem a necessidade de adentrar ao prédio”, orientou.

O secretário reforçou que a circulação de pessoas que não fazem parte do quadro funcional do município deve ser reduzida ao mínimo possível. “Neste momento, não podemos receber visitas, nem ter visitantes passeando pelos corredores, passando por vários departamentos”, disse.

O atendimento ao público, quando estritamente necessário, será feita apenas nos guichês, onde os servidores foram treinados para minimizar o contato e estão preparados com equipamentos de proteção individual (EPIs). “Precisamos aumentar a prevenção porque uma contaminação, em um ambiente com tantas pessoas como o Paço Municipal, poderia ter sérias consequências para o serviço púbico”, completou Vicente Gasparini.

Ver fotos no Flickr
Compartilhar: