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Prefeitura reforça medidas internas para combate à Covid e reativa agendamento

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21 de nov de 2020 Assistência Social
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Prefeitura reforça medidas internas para combate à Covid e reativa agendamento

Com o aumento dos casos de coronavírus em Umuarama, a Prefeitura vai intensificar a partir desta semana as medidas preventivas e controle de acesso de contribuintes ao Paço Municipal, além de reforçar os cuidados com os servidores. A determinação foi feita pelo prefeito Celso Pozzobom, após contato com representantes do Centro de Operações de Enfrentamento ao Coronavírus (COE) para atualização sobre o quadro da pandemia.

“Precisamos realizam todos os esforços para conter o avanço da Covid-19, que se acentuou a partir do último dia 5 e nesta segunda-feira (23), além das medidas contempladas pelo decreto publicado no sábado, faremos adequações na Prefeitura e nas secretarias, autarquias e demais órgãos da administração municipal no atendimento ao público”, orientou Pozzobom. “Devemos tomar todo cuidado possível, pois a situação é crítica. Já estamos internando gente de Umuarama em outras cidades da região por falta de leitos”, lembrou.

No prédio da Prefeitura, servidores dos grupos de risco retornarão ao sistema de teletrabalho (homeoffice) e permanecerão em casa. O atendimento presencial ao contribuinte será apenas com agendamento prévio e em situações que não puderem ser resolvidas de forma online ou por telefone, Cuidados internos de segurança também serão reforçados. O telefone da Prefeitura é (44) 3621-4141 e o horário de funcionamento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.


 

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Na Secretaria de Assistência Social as medidas também serão adotadas. O atendimento presencial tanto na sede quanto nos órgãos ligadas terá de ser agendado e restrito aos casos que não puderem ser resolvidos por teleatendimento. “As mesmas medidas de contenção ao coronavírus que serão adotadas na Prefeitura também valem para a Assistência Social, que recebe diariamente um grande número de pessoas. Não vamos deixar de atender, mas para reforçar o combate à pandemia daremos preferência ao teleatendimento” disse a secretária Izamara Amado de Moura.

O objetivo é evitar aglomerações e filas que, dado o grande número de pessoas infectadas pelo coronavírus, poderiam colocar em contato pessoas saudáveis com outras contaminadas que ainda estejam assintomáticas. “O atendimento vai ocorrer normalmente, porém com essas mudanças visando a segurança da população e também dos nossos servidores”, acrescentou a secretária. “Basta ligar, tirar dúvidas pelo telefone e agendar o atendimento”, completou Izamara.


 

TELEFONES DE CONTATO

Secretaria de Assistência Social/ Cadastro Único – (44) 3906-1020 e 98457-1115

Centro da Juventude – (44) 3906-1178

CRAS I – (44) 3906-1039

CRAS II – (44) 3906-1040

CRAS III – (44) 3906-1116

CREAS – (44) 3906-1015 / 3906-1016

CREAS/CRAM – (44) 3906-1101

Centro POP – (44) 3906-1070

Família Colhedora – (44) 2020-0045

Secretaria Executiva dos Conselhos – (44) 3906-1092

SCFVI – (44) 3906-1030