Diversos

Agroflor chega à maturidade na 3ª edição

Data de publicação: 07/09/2009

Foto da matéria Agroflor chega à maturidade na 3ª edição

Duas edições realizadas e o firme propósito de consolidar o evento no âmbito do calendário regional motivam os organizadores da 3ª Agroflor, que será realizada nos próximos dias 11 e 12 (sexta e sábado), na praça Santos Dumont.
Os organizadores confirmaram a participação de aproximadamente 30 produtores. Serão expostas vinte espécies de flores, dez espécies de orquídeas e uma grande variedade de produtos da agroindústria familiar (cerca de 50), além de artesanatos e produtos orgânicos.
A primeira edição, em maio, foi prestigiada por aproximadamente 2 mil pessoas. Produtores de flores, artesãos e agroindústrias familiares de Umuarama aprovaram a experiência. "A proposta foi bem aceita e passamos a receber diversas sugestões dos participantes para o aprimoramento da feira", explica a chefe da Divisão de Agroindústria e Turismo, Maressa Borges. A edição seguinte integrou o cronograma oficial do 54º aniversário do município.
A Agroflor é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, em parceria com o Sebrae, Emater, Ministério do Desenvolvimento Agrário e governo do Estado, através do projeto Fábrica do Produtor.
A idealização do evento contempla uma das propostas da administração municipal: a diversificação das fontes de renda nas propriedades rurais, especialmente nas de pequenas áreas.

Dia 11 (abertura) - 17 às 21h
Dia 12 (sábado) - 9 às 18h