Cram recebeu doações de livros para o Projeto Viajar pela Leitura

10 de jun de 2013 Diversos
Imagem Cram recebeu doações de livros para o Projeto Viajar pela Leitura
Cram recebeu doações de livros para o Projeto Viajar pela Leitura

Na manhã desta sexta-feira (07), o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) de Umuarama, recebeu um presente muito especial da comunidade. Através do Conselho Municipal da Mulher, uma campanha de doações de livros arrecadou dezenas de exemplares que farão parte do acervo do programa. Desde dezembro do ano passado, o Cram implantou o projeto Viajar pela Leitura, no qual oportuniza o contato das mulheres que participam das ações com grandes obras da literatura. “Muitas dessas mulheres não tiveram oportunidade de estudar e nem de conhecer os benefícios da leitura. Por isso, montamos uma mini biblioteca em que disponibilizamos alguns títulos que são emprestados para as participantes. A doação veio em ótima hora, pois muitas delas já leram quase todos os que tínhamos”, explica a coordenadora do Cram, Rosana Salomão.

Segundo a secretária de Assistência Social, Marcela Laino Verrilo, a leitura proporciona diversos benefícios para as mulheres atendidas pelo Cram, já que estimula a criatividade e o ato de sonhar. “Algumas participantes necessitavam dessa inspiração que a leitura proporciona. Essas obras fazem estas mulheres se esquecerem de suas realidades por um momento ”, destaca.
Além dos conselheiros, a campanha também contou com a ajuda da Associação dos Ministros Evangélicos (AME) de Umuarama, na qual mobilizou várias igrejas na arrecadação dos livros. “Divulgamos entre as igrejas e muitas delas nos disponibilizaram livros novos”, conta o pastor Roberto de Oliveira.
O Cram ainda está recebendo doações, os interessados em contribuir com o projeto podem entrar em contato pelo telefone 3906-1101 ou 3906-1020.

Texto: Roberta Garrido
Fotos: J A Sabino