Prefeito prestigia solenidade de matrícula dos novos atiradores

Data de publicação: 29/03/2011

Foto da matéria Prefeito prestigia solenidade de matrícula dos novos atiradores

O prefeito Moacir Silva e o deputado federal Osmar Serraglio participaram da solenidade de matrícula dos atiradores do Tiro de Guerra 05-012, realizada no último sábado (27) à noite. Na ocasião, 150 novos atiradores foram apresentados e receberam o fardamento. O chefe de instrução, subtenente Eloi Marins, recebeu os atiradores, autoridades e familiares. O secretário de Defesa Social, Hemerson Yokota, e o prefeito de Alto Piquiri, Gerson Negrissoli, também prestigiaram a solenidade.
Ex-atirador, Moacir Silva destacou a importância do Exército na formação dos jovens. "Os atiradores ganham responsabilidade e aprendem muito no serviço militar, através da disciplina e do comprometimento", avalia. O prefeito recebeu uma homenagem pela época de caserna (1978). "Também recebemos a visita do sargento Paulo Roberto dos Santos Ribeiro, ex-chefe de instrução, que recentemente se aposentou", destaca o subtenente Marins.