Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Secretários de Fazenda e de Educação visitam escolas para entregar gibis do Nota Amiga

Compartilhar:
19 de ago de 2015 Diversos
Imagem Secretários de Fazenda e de Educação visitam escolas para entregar gibis do Nota Amiga
Secretários de Fazenda e de Educação visitam escolas para entregar gibis do Nota Amiga

 Nesta segunda-feira (17), uma equipe da Secretaria de Educação e da Secretaria de Fazenda, iniciou a distribuição dos gibis do “Umuaraminha - Nota Amiga” nas escolas municipais. A ideia é percorrer todas as unidades educacionais e fazer a entrega do material pedagógico produzido especialmente para conscientizar as crianças sobre a importância da nota fiscal para o desenvolvimento da cidade. Para ter um atrativo a mais, a distribuição conta com a presença do secretário de Fazenda, André Bespalez, da secretária de Educação, Cláudia Helena Squarcini, e do próprio Umuaraminha.

“Queremos tornar a entrega um momento especial para que eles tenham interesse real de saber mais sobre a iniciativa e de reproduzir isso em casa. Sabemos que quando há ações diferenciadas dentro do ambiente escolar temos mais facilidade de perpetuar o conteúdo trabalhado”, destaca a secretária de Educação.
Ao todo, foram produzidos 25 mil unidades do gibi, que serão entregues tanto nas escolas municipais, quanto nas escolas estaduais. “Esta é uma iniciativa que visa envolver um todo e que por se tratar de mudanças e de adoções de hábitos, temos que trabalhar com todas as faixas etárias. As crianças devem saber desde cedo seu papel como cidadãos. Por isso, desenvolvemos um material lúdico para orientá-las”, conta Bespalez.
O gibi foi produzido pelo cartunista Marcos Vaz e traz situações corriqueiras do dia a dia de uma criança, abrangendo a importância da nota fiscal. “Este material ainda será válido para que os pais também conheçam o programa e saibam diferenciar a ação municipal da iniciativa do Estado, lançada recentemente”, ressalta o secretário de Fazenda.
No primeiro dia de entrega, cerca de 600 crianças receberam o gibi das mãos da equipe. Sala por sala, o Umuaraminha fez a alegria das crianças e explicou a iniciativa. Foram visitadas as escolas municipais Analides Caruso, Rui Barbosa e Sebastião de Mattos. A ideia é de que a entrega aconteça duas vezes por semana, até que todas as unidades sejam visitadas.
NOTA AMIGA
O Programa Nota Amiga trata-se de uma iniciativa municipal que visa incentivar a emissão da nota fiscal de serviços. Ao solicitar o CPF na nota, o cidadão tem a possibilidade de ganhar prêmios em dinheiro por meio de um sorteio realizado pela Loteria Federal. São válidas as notas emitidas por prestadores de serviços como mecânica, academia, cursos de idiomas, salão de beleza, entre outros. A cada R$ 50 em nota fiscal, o contribuinte gera um cupom de participação para o sorteio que é realizado bimestralmente. Para saber mais sobre a iniciativa, acesse notaamiga.umuarama.pr.gov.br. 
 
Roberta Garrido
Fotos: J A Sabino
Assessoria de Imprensa | Prefeitura de Umuarama