Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Escolas distribuem mais de 8,3 mil cadernos de atividades para alunos da rede municipal

Compartilhar:
30 de jul de 2020 Educação
Imagem Escolas distribuem mais de 8,3 mil cadernos de atividades para alunos da rede municipal
Escolas distribuem mais de 8,3 mil cadernos de atividades para alunos da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta semana a entrega do segundo caderno de atividades para os alunos da rede municipal e também o recolhimento do primeiro caderno preenchido pelos alunos do 1º ao 5º ano. A troca do material obedece os protocolos de segurança com relação à pandemia de coronavírus e tem ocorrido sem aglomerações nem incidentes. Desta vez foram preparados 8.385 cadernos, que atenderão também as turmas de educação infantil 4 e 5.

Para dar mais segurança aos pais ou responsáveis pelos alunos e também para os servidores das escolas do município, a secretaria organizou a distribuição em três dias, por turmas. Na quarta-feira, 29, foram entregues os materiais para os pais dos alunos do infantil 4 e 5 e do 1º ano. Na quinta, 30, foi a vez das turmas do 2º e 3º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nesta sexta-feira, 31, as escolas receberão os responsáveis pelos alunos de 4º e 5º ano e das salas de recursos multifuncionais (SRM).

Na visita aos estabelecimentos de ensino, os pais entregam os cadernos antigos, recebem os novos e também orientações para a realização das atividades em agosto. O horário fixado para o atendimento é das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço. O responsável pelo aluno deverá comparecer no horário em que a criança estuda.

“As escolas organizaram escalas de atendimento que as famílias aproveitem o horário de almoço para a devolução dos cadernos, que são colocados em caixas – sem contato manual dos servidores – e retiram o próximo caderno também devidamente limpo”, informou a secretária municipal de Educação, Mauriza de Lima Menegasso.

Por orientação do Centro de Operações de Enfrentamento à Covid-19 (COE) o contato é o mínimo possível. “Fizemos de tudo para reduzir ao máximo o risco de transmissão do vírus durante a troca. Não há contato nem nas canetas, para assinar os termos de entrega e retirada – que é preenchido pelos professores. É obrigatório o uso de máscara, o distanciamento social (caso haja filas) e a higienização das mãos com álcool gel”, reforçou a secretária.

Nestes dias, as secretarias das escolas municipais também estão recebendo novos cadastros para o Programa Merenda em Casa, caso a família do aluno ainda não tenha sido contemplada. A pandemia é o motivo da suspensão das aulas presenciais e no momento ainda não há previsão de retorno às salas de aula.

 

Vídeo desta notícia - clique aqui

Visualizar imagens Flickr