Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Professores são convidados para Seminário de Educação Inclusiva e Colaborativa

Compartilhar:
3 de set de 2021 Educação
Imagem Professores são convidados para Seminário de Educação Inclusiva e Colaborativa
Professores são convidados para Seminário de Educação Inclusiva e Colaborativa

A Universidade Aberto do Brasil (UAB), polo Umuarama, em parceria com o Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual Oeste do Paraná (Unioeste) realiza, entre os dias 13 e 30 de setembro, o Seminário de Educação Inclusiva e Colaborativa, evento de extensão que tem o apoio de divulgação da Secretaria Municipal de Educação.

O evento é destinado a professores, tanto da rede pública quanto da privada, além de acadêmicos do sistema UAB, e tem um total de 60 horas, na forma on-line. “Os alunos podem participar das atividades tanto ao vivo, quanto em outro horário, porém, para validar a frequência no evento, devem assistir toda programação e postar ao menos duas ou três mensagens, conforme a orientação de cada fórum de discussão”, detalha Simone Maria Martins, coordenadora da UAB em Umuarama.

Ela acrescenta que para quem já for aluno, a inscrição deve ser feita no link https://extensao.avea.unioeste.br/moodle/login/index.php. “Caso não seja acadêmico, é preciso fazer o cadastramento conforme instruções descritas na página. Mas qualquer dúvida quanto ao processo de cadastro da inscrição, basta enviar um e-mail para uab@umuarama.pr.gov.br”, indica.

Simone relata que partir da próxima segunda-feira (6), o fórum de apresentação já vai estar aberto. “É o momento de cada um dos inscritos postar um breve resumo, como forma de conhecermos os participantes, até o início da abertura do evento no dia, que será em 13 de setembro”, conta.

Dentre os temas abordados, destaque para as palestras “Educação Inclusiva e Colaborativa”, com a professora Sirlei Batista Franco Carvalho, “Pré-requisitos Para o Desenvolvimento da Fala”, com a fonoaudióloga Fernanda Baleeiro, “Tecnologia e Educação”, com a educadora Laís Bueno Tonin, “Linguagem e Adaptações Pedagógicas Para Alunos Cegos”, com a professora Rosana Urbanski Rodrigues, além da mesa redonda com o Centro de Apoio aos Profissionais da Educação de Surdos do Paraná. “Destacamos ainda a apresentação seguida de debate do filme ‘A Menina Índigo’, para discussão do altismo”, finaliza Simone.