Espetáculo “A Arca de Noé” terá sessão extra no Dia da Criança

16 de out de 2019 Fundação Cultural
Imagem Espetáculo “A Arca de Noé” terá sessão extra no Dia da Criança
Espetáculo “A Arca de Noé” terá sessão extra no Dia da Criança

O espetáculo infantil “A Arca de Noé”, inspirado na obra do poeta Vinícius de Moraes, fez tanto sucesso que a Fundação Cultural realizou uma sessão extra para o público em geral no sábado, 12, marcando o Dia da Criança e também o encerramento da Semana da Cultura de Umuarama. As sessões foram apresentadas às 18h e também às 20h.

A entrada era gratuita, mas os interessados deveriam retirar o voucher com antecedência, pois foram fornecidas entradas limitadas ao número de assentos do Centro Cultural Vera Schubert. Desde a quinta-feira, 10, o espetáculo de música, dança e belos figurinos foi exibido para alunos da rede pública, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação – que inclusive forneceu transporte para os estudantes.

A apresentação teve direção cênica de Carla Donadoni, pesquisa e roteiro de Anderson Arilson de Freitas, direção musical de Marco Aurélio da Silva Tavares, iluminação e sonorização de Amador Alves e figurinos e desenhos de Janyeli Dorini Silva de Freitas. A realização é da Prefeitura e Fundação Cultural, com apoio da YZA Náutica & Offroad.

A Semana da Cultura 2019 foi aberta no domingo, 6, no Centro Cultural Vera Schubert, e ofereceu à população várias atrações com entrada gratuita. A primeira delas foi o XIV Encontro de Corais de Umuarama, realizado no teatro do Centro Cultural. “Preparamos atrações para todos os gostos, com alegria, criatividade e qualidade. Teve coral, teatro, filmes e no sábado o musical infantil preparado com muito carinho, para crianças e adultos”, disse a diretora da Fundação Cultural, Vera Lúcia Borges.

A programação da Semana da Cultura teve o Encontro de Corais de Umuarama, o teatro “Aquarela”, da Companhia de Teatro Eskéte, e sessões de cinema para crianças das escolas municipais e estaduais, por meio do 8º IFPipoca – projeto do Instituto Federal do Paraná (IFPR) especial para a Semana da Criança, também no Centro Cultural. “O espetáculo infantil ‘A Arca de Noé’ resgatou a obra de Vinícius de Moraes para fechar com chave de ouro a Semana da Cultura, oferecida pelo município para toda a comunidade”, completa Vera Borges.

Fotos: https://www.flickr.com/photos/167581318@N03/albums/72157711292510196