11 de set de 2021 Saúde
Imagem Sem registro de óbitos, Boletim Covid de sábado informa 23 novos casos da doença

A semana termina com o anúncio de 23 novos casos de coronavírus – 15 mulheres, sete homens e uma criança, aumentando para 16.241 o total de pessoas que tiveram os exames com resultado positivo para a doença. Desse total, 14.144 pessoas se recuperaram e 305 faleceram.

Segundo o Boletim Covid deste sábado (11), nenhum óbito foi oficialmente registrado. Há 1.778 em isolamento fazendo o tratamento em casa e 14 pessoas hospitalizadas. O número de casos suspeitos caiu substancialmente e hoje são 30 pessoas em isolamento domiciliar aguardando os resultados dos exames.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, 39.800 pessoas buscaram tratamento médico, tanto no Ambulatório de Síndromes Respiratórias quanto nas unidades básicas de saúde, apresentado sintomas de gripe. Deste total, 23.529 casos foram descartados.

A regulação dos leitos nas alas covid nos hospitais de Umuarama é controlada pela Macrorregional de Saúde, em Maringá. E de acordo com o último informativo divulgado, não houve atualização: das 40 enfermarias existentes, disponibilizadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde), 20 estão ocupadas, bem como 18 dos 25 leitos de UTI.