Notícia

Bosque Uirapuru recebe plantio de dezenas de mudas nativas

Compartilhar:
29 de set de 2018 Agricultura e Meio Ambiente
Imagem Bosque Uirapuru recebe plantio de dezenas de mudas nativas
Bosque Uirapuru recebe plantio de dezenas de mudas nativas

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Umuarama está repondo mudas de espécies nativas no Bosque Uirapuru. O trabalho é feito em etapas e prevê o plantio de 500 a 600 mudas, nos próximos meses, para reposição de árvores antigas que adoeceram, morreram ou caíram com a força do vento e da chuva, na última semana.

“Vamos erradicar algumas árvores enfraquecidas ou que já estão secando, antes que elas caiam no bosque e coloquem a segurança dos frequentadores em risco. Mas enquanto isso, já estamos plantando mudas novas para que a cobertura florestal não seja prejudicada”, explicou o diretor de Meio Ambiente, Matheus Michelan Batista.

Nesta semana, o diretor e o prefeito Celso Pozzobom visitaram o Bosque Uirapuru e ajudaram no plantio de aproximadamente 70 mudas doadas pelo IAP (Instituto Ambiental do Paraná), das espécies gurucaia, angico, canafístula, peroba, guajuvira e aroeira pimenteira – entre outras. “O bosque está tendo um cuidado especial desde o início do nosso governo. É uma área importante para o lazer e a prática de atividades físicas para a população, bem como um espaço valorizado para as crianças se divertirem”, acrescentou o prefeito, que neste ano determinou a implantação de novos brinquedos e a completa revitalização das pistas e churrasqueiras do bosque.

O plantio de mudas estava previsto para 21 de setembro, Dia da Árvore, mas devido às fortes chuvas da última semana a data teve de ser adiada. Muitos galhos e até algumas árvores não resistiram aos fortes ventos. Houve algumas quedas também nas ruas e avenidas da cidade. “Agora é a hora de replantar novas mudas, para que nossa arborização seja preservada”, completou o prefeito.

Fotos: clique aqui

Crédito: Tiago Boeing/ PMU

Galeria de Imagens