Lixo que Vale coleta aproximadamente três toneladas e meia de recicláveis

21 de jun de 2011 Diversos
Imagem Lixo que Vale coleta aproximadamente três toneladas e meia de recicláveis
Lixo que Vale coleta aproximadamente três toneladas e meia de recicláveis

O sucesso do projeto Lixo que Vale, lançado recentemente pela Prefeitura, está surpreendendo os idealizadores da iniciativa. No segundo final de semana, foram coletadas aproximadamente três toneladas e meia de materiais recicláveis. "A adesão dos moradores do Parque Jabuticabeiras é o melhor resultado possível para o projeto. Estamos satisfeitos", avalia o prefeito Moacir Silva.
A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo coordenará, no próximo dia 29, a segunda troca de 'moedas verdes' por alimentos hortifrutigranjeiros. Das 13h às 17h, a Prefeitura disponibilizará veículo e funcionários em frente ao ginásio de esportes do bairro. Os moradores poderão fazer novamente a troca por alimentos disponíveis no dia.
No primeiro final de semana, foi coletada aproximadamente uma tonelada de materiais recicláveis, o que gerou 500 moedas verdes (o equivalente a R$ 1,2 mil). Os moradores puderam levar para casa alface, abóbora, almeirão, beterraba, cheiro verde, mandioca, pimentão, repolho, tomate, abacaxi, banana, ponkan, ovos e pães.