Mais de 260 quilos de resíduos foram coletados no primeiro sábado do projeto

7 de jun de 2011 Diversos
Imagem Mais de 260 quilos de resíduos foram  coletados no primeiro sábado do projeto
Mais de 260 quilos de resíduos foram coletados no primeiro sábado do projeto
No último sábado (04) aconteceu o lançamento do projeto Lixo que Vale na Escola Municipal Vinícius de Moraes, no bairro Jabuticabeiras. No mesmo dia começou a coleta e a troca destes resíduos recicláveis pela Moeda Verde, que poderá ser trocada por alimentos hortifrutigranjeiros.
Assim como já esta previsto no projeto, o lixo reciclado será coletado todos os sábados das 8h às 12h, por funcionários da Prefeitura.
No próximo dia 15 de junho, no horário das 13h às 17h, a Prefeitura vai estar com um veículo e funcionários que ficarão em frente ao ginásio de esportes, onde a população - de posse da ‘Moeda Verde' - fará a troca por alimentos disponíveis no dia.
No dia de lançamento do projeto os funcionários da prefeitura recolheram e pesaram 268 quilos de resíduos, 90 quilos de sucatas, vidros, jornais, revistas, papel em branco, latas de embalagens de alimentos, 163 quilos de papelão, sacolas de supermercados, embalagens PET, embalagens plásticas de limpeza e alimentos, baldes, bacias, caixas de leite e sucos e 15 quilos de latinhas de alumínio e metal. Foram distribuídas ao todo 432 moedas verdes.
O cadastramento pode ser realizado no posto de saúde do bairro Jabuticabeiras com a atendente Vanessa, é preciso levar um documento pessoal e um comprovante de residência. Mais de 180 pessoas já foram cadastradas.

Texto: Patricia Steinbach