18 de fev de 2010 Diversos
Imagem Mutirão do Meio Ambiente plantará 2 mil árvores em toda a cidade até o final do mês
A Prefeitura de Umuarama, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, desenvolve ao longo de fevereiro o projeto Mutirão do Meio Ambiente. "Ao todo, 2 mil árvores estão sendo plantadas em diversas regiões da cidade", explica o diretor Cláudio Marconi. Através da iniciativa, o poder público conclama a sociedade para participar de forma efetiva. "Esperamos contar com parcerias. O trabalho chama a atenção para a importância da preservação ambiental e visa envolver vários setores e todas as faixas etárias", salienta.
Nas últimas semanas, centenas de flamboyants, oitis, sibipirunas, resedás, hibiscos e outras árvores foram plantadas (a maior parte procedente do viveiro municipal). "O cronograma respeita a necessidade de recompor a arborização urbana de Umuarama em conformidade com as especificidades de cada local", diz Marconi. Exemplificando, avenidas com canteiros centrais largos (como a Goiânia, visitada ontem pela manhã pelas equipes) comportam flamboyants e sibipirunas (árvores de porte elevado).