Plantio de centenas de árvores ajuda a recompor mata na região do Tucuruvi

20 de mai de 2010 Diversos
Imagem Plantio de centenas de árvores ajuda a recompor mata na região do Tucuruvi
Plantio de centenas de árvores ajuda a recompor mata na região do Tucuruvi

A Prefeitura de Umuarama, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, desenvolve ações integradas na região do Lago Tucuruvi (Parque Dom Pedro). Além da construção de uma cerca, que visa a proteção da mata, bem como inibir o despejo de lixo, estão sendo plantadas centenas de mudas de árvores nativas no local. "A cerca deve estar pronta em cerca de dez dias", explica o diretor Claudio Marconi. Um dos pontos altos é o plantio de cem jequitibás, com a finalidade de recompor a vegetação. A medida ocorre em conformidade com uma proposição compensatória feita ao Conselho Municipal do Meio Ambiente, por ocasião do sacrifício de uma árvore localizada na avenida Rotary, que foi duplicada no ano passado.
Outros cem jequitibás serão plantados em locais como o Bosque do Índio e proximidades do Complexo Poliesportivo. A iniciativa da administração municipal encontra respaldo na comunidade. Diversos moradores do bairro auxiliam os funcionários públicos na tarefa.