Prefeito e deputados prestigiam encerramento do 2º Torneio Leiteiro

21 de jun de 2011 Diversos
Imagem Prefeito e deputados prestigiam encerramento do 2º Torneio Leiteiro
Prefeito e deputados prestigiam encerramento do 2º Torneio Leiteiro

O prefeito Moacir Silva, os deputados Osmar Serraglio (federal), Fernando Scanavaca (estadual) e o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, Antonio Carlos Favaro, participaram da solenidade de encerramento do 2º Torneio Leiteiro Umuarama, no último domingo. O evento foi um dos destaques da agenda comemorativa do 56º aniversário do município.
O evento também foi o primeiro do gênero, na região, a contar com emissão zero de carbono. As emissões de gases nocivos ao meio ambiente serão compensadas com plantio de árvores na Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Piava.
"Mais uma vez, o balanço do torneio é positivo. Além de divulgar a importância da atividade e o trabalho em prol da melhoria dos rebanhos, contamos com exposição de bezerras, equipamentos, veículos e alternativas para elevar a produção", disse Moacir Silva.
O evento foi realizado no local que abriga a tradicional Feira do Produtor, na avenida Ângelo Moreira da Fonseca (imediações do Bosque Uirapuru e estádio Lucio Pipino). Praça de alimentação, opções de entretenimento e uma competição de ordenha com animais selecionados também estiveram entre os atrativos. No sábado à noite, a atração foi o churrasco beneficente em prol do asilo São Vicente de Paulo. O evento destacou a qualidade da carne do novilho precoce. A Prefeitura teve como parceiros, além dos produtores, a Universidade Estadual de Maringá (UEM), APELU, Sesc, Emater, Colégio Agrícola e diversas empresas do segmento. O prefeito e demais autoridades entregaram a premiação. Os campeões tiveram direito ao tradicional banho de leite.