Prefeitura desenvolve a��es de arboriza��o e paisagismo

28 de fev de 2009 Diversos
Imagem Prefeitura desenvolve a��es de arboriza��o e paisagismo
Prefeitura desenvolve a��es de arboriza��o e paisagismo
O prefeito Moacir Silva participou nesta sexta-feira (27), pela manhã, do plantio de mudas de árvores na região central (avenida Maringá). O ato integrou o plano de arborização desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que prevê o plantio de cerca de 2 mil mudas de árvores em diversas vias públicas (sibipirunas, ipês brancos, quaresmeiras e outras), além de mais de quatro mil flores (tagetes, magnólias, etc) em logradouros como praças.

O prefeito destacou a importância da iniciativa, não apenas para o embelezamento da cidade, mas também como ferramenta de educação ambiental. “Umuarama conta com praças e avenidas largas. Como cidade planejada, o espaço verde deve ser sempre privilegiado. Através dos critérios adequados, estamos providenciando o plantio de árvores e flores. Além da beleza conferida aos locais, transmitem a importância da conscientização ambiental”, comenta Moacir Silva.

O diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Cláudio Marconi, lembra que a ação ambiental leva em conta a necessidade de trocar diversas árvores “condenadas”. “A substituição de várias árvores é necessária por diversos fatores (cupins, envelhecimento e vandalismo são exemplos). Em relação às flores, o trabalho foi iniciado pela praça Miguel Rossafa”, diz. A praça Santos Dumont será uma das praças beneficiadas na sequência.