Guarda Municipal atende a população pelo telefone 153

17 de jan de 2017 Defesa Civil
Imagem Guarda Municipal atende a população pelo telefone 153
Guarda Municipal atende a população pelo telefone 153

A Guarda Municipal de Umuarama (GM) está à disposição da população para prestar apoio em situações de risco e insegurança. Basta acionar os guardas pelo telefone 153 e o chamado será prontamente atendido. De acordo com o diretor de Defesa Social e da GM, inspetor Valdiney Roberto Rissato, em torno de 10 ocorrências são atendidas diariamente. “Poderia ser um volume maior, mas nem todos têm conhecimento do nosso telefone e acabam procurando outros órgãos em situações de perigo – como a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar”, explicou.

Conforme Rissato, a Guarda Municipal está equipada e treinada para realizar apreensões, abordagens de suspeitos, atender ocorrências de violência doméstica, contra animais e em geral, problemas na sinalização de trânsito, acidentes, perturbação do sossego público e averiguar pessoas suspeitas, entre outros casos. Também atua em apoio aos organismos policiais e a Defesa Civil, em caso de catástrofes.

Recentemente, num único dia equipes da GM prestaram apoio para auxiliar o trânsito em locais onde houve queda de árvores; orientaram motoristas durante o conserto de semáforos, danificados por temporal; abordaram um suspeito no Centro Pop e o encaminharam para a 7ª Subdivisão Policial após constatarem que havia três mandados de prisão em aberto contra ele, pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP); e uma maleta foi recuperada em frente a uma residência na Rua das Primaveras, Parque das Laranjeiras, contendo objetos de furto (documentos pessoais, notebook Acer, calculadora científica, talões e folhas de cheques preenchidas. A maleta foi encaminhado até a 7ªSDP.

“Quando precisar de apoio para estas e outras situações envolvendo a falta de segurança, a população pode ligar para o telefone 153 que o atendimento será bem rápido”, reforçou Rissato.