Campanha da Umutrans recebe apoio dos poderes públicos e privados

29 de jun de 2011 Diversos
Imagem Campanha da Umutrans recebe apoio  dos poderes públicos e privados
Campanha da Umutrans recebe apoio dos poderes públicos e privados
Caminhão de som, patrulha da Polícia Militar, carros do Corpo de Bombeiros, imprensa local e homens do Exército na praça Santos Dumont. Esta foi a cena que pôde ser vista por quem passou de manhã em frente a praça. Toda essa mobilização foi realizada para que a primeira edição da campanha "O Dia sem Acidentes" pudesse ter um êxito maior.
A campanha tem como objetivo prevenir e estabilizar o número de mortes e lesões em acidentes de transporte terrestre e a redução futura de atropelamentos e colisões. Segundo o secretário de Defesa Social, Hemerson Yokota, a campanha visa mobilizar a sociedade num todo para que os acidentes no município diminuam e, neste dia em especial, nenhuma ocorrência seja registrada. A campanha Pé na Faixa, Mão na Consciência, realizada no ano passado, serviu como inspiração para a proposta atual. "A adesão de diversos segmentos organizados foi responsável por uma das maiores campanhas de conscientização de trânsito da história do município", lembra.
O prefeito Moacir Silva falou que a segurança e a proteção à vida são alguns dos pontos mais importantes da sua administração e, para que isso aconteça, ações de prevenção estão sendo realizadas. "Temos trabalhado junto com as secretarias para que ações como estas tenham sucesso. Priorizamos a vida e o bem estar dela", ressaltou.
A programação foi desenvolvida pela Prefeitura - via secretarias de Defesa Social (que congrega a Umutrans e a Guarda Municipal) e de Educação, Universidade Paranaense (Unipar), Rotary, Polícia Rodoviária, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Detran.
A campanha vai até as 18h00 de hoje, com blitz e distribuição de material educativo nas principais vias da cidade.

Texto:Patricia Steinbach
Crédito Fotos: José Anselmo Sabino