Campanha de conscientiza��o no tr�nsito

19 de fev de 2009 Diversos
Imagem Campanha de conscientiza��o no tr�nsito
Campanha de conscientiza��o no tr�nsito
A Diretoria Municipal de Trânsito (Umutrans) e a Guarda Municipal, com apoio da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, desenvolvem a Campanha Municipal de Conscientização no Trânsito. As ações foram concentradas ontem (19) na região central, com a distribuição de panfletos educativos.

O material foi especialmente confeccionado para a campanha. “Como diz o enunciado dos panfletos, nosso objetivo é tornar o trânsito mais seguro. Por isso estamos intensificando a fiscalização e insistindo na importância de cuidados básicos, como usar o cinto de segurança, não exceder o limite de velocidade, não utilizar o celular ao dirigir e não consumir bebida alcoólica se for assumir a direção de um veículo”, explica o diretor da Umutrans, Reginaldo Barros.

“A blitz educativa é uma forma muito interessante de abordar a questão, buscando conscientizar os motoristas”, lembra o secretário de Defesa Social, Hemerson Yokota.