Conscientização com foco nos motociclistas

13 de jan de 2010 Diversos
Imagem Conscientização com foco nos motociclistas
Conscientização com foco nos motociclistas

A Secretaria Municipal de Defesa Social, através da Umutrans e da Guarda Municipal, desenvolve atualmente um trabalho de conscientização direcionado aos motociclistas. "Estamos visitando empresas de mototaxi, pizzarias, farmácias e outros estabelecimentos em um primeiro momento", explica o diretor Reginaldo Barros.
Nas visitas são entregues exemplares do livreto especialmente preparado pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). Com o título Denatran Responde, o material tem o objetivo de apresentar respostas, fundamentadas na legislação, para perguntas recorrentes de diferentes públicos. O primeiro volume é direcionado aos motociclistas (e os demais serão destinados aos pedestres, motoristas e ciclistas).
Estão sendo distribuídos ao todo 1,5 milhão de exemplares do primeiro volume em todo o território nacional (por meio dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, associações, sindicatos, representações da categorias de motociclistas, entre outros).
Com quarenta páginas, a publicação traz informações atualíssimas, incluindo a lei nº 12.009/09, que aborda o exercício das atividades de motofrete e mototaxi.