Conselho Municipal de Trânsito empossa membros e elege diretoria

6 de abr de 2011 Diversos
Imagem Conselho Municipal de Trânsito empossa membros e elege diretoria
Conselho Municipal de Trânsito empossa membros e elege diretoria

Durante reunião do Conselho Municipal de Trânsito (CONTRAM), ontem pela manhã, no Paço da Amizade, foram empossados os integrantes - indicados por órgãos governamentais e entidades representativas da sociedade organizada - e eleita a diretoria do órgão normativo e consultivo máximo do sistema de trânsito do município. Segundo o secretário municipal de Defesa Social, Hemerson Yokota, as principais atribuições do CONTRAM são estabelecer as diretrizes da política municipal de trânsito, identificar problemas e sugerir alterações, sempre em conformidade com as diretrizes do Plano Diretor. "Primordialmente, estamos estabelecendo o regimento interno. Com a eleição da diretoria e através de reuniões periódicas (mensais), almejamos a participação efetiva do CONTRAM, que pode ser de grande valia no acompanhamento da atuação de órgãos ligados ao trânsito, na elaboração de campanhas educativas e muito mais", explica.
Os membros conselheiros foram nomeados através de decreto municipal, com mandato de dois anos. Participam representantes da Associação Comercial (ACIU), Ordem dos Advogados (OAB), Câmara de Vereadores, Polícia Militar, Federação das Associações de Moradores (ACAMUR), Associação dos Professores, Guarda Municipal, Rotary, Lyons e secretarias municipais de Educação, Saúde e Indústria e Comércio. Por consenso, foram eleitos Roberval Ferreira (OAB) - presidente, Marcos Roberto Catani (Rotary) - tesoureiro - e Irene Dias Cardoso (ACIU) - secretária geral.