20 de mai de 2011 Diversos
Imagem Construção de rotatória reorganiza trânsito na Zona II; região passa por revitalização
Por muitos anos, moradores da Zona II reclamaram dos transtornos em um dos trechos mais confusos do trânsito na região central. A administração municipal, através do esforço de diversas secretarias, está revitalizando a região que compreende o cruzamento das avenidas Rio de Janeiro, Pernambuco, Rolândia e ruas Ceará e Paraíba, além do entorno. "A Divisão de Engenharia de Trânsito da Umutrans elaborou um projeto detalhado, já em execução", explica o secretário Hemerson Yokota (Defesa Social). O ponto de partida é a construção de uma rotatória, com 78 m². As alterações incluem instalação de um quebra-molas na avenida Rolândia e completa sinalização. "Motoristas e pedestres sairão ganhando", avalia.

Caminhos da Cidade

Foram iniciados recentemente os serviços de recuperação da pavimentação asfáltica da Zona II, um dos mais antigos e populosos bairros residenciais de Umuarama. Nessa etapa do programa serão recapeados mais de 17,5 mil metros quadrados das avenidas Apucarana e São Paulo e das ruas Paraíba, Ceará e Alagoas. A nova pavimentação faz parte da revitalização da região.
Segundo o cronograma das secretarias municipais, os bueiros serão desentupidos e a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo será responsável pelo plantio de flores nos canteiros do entorno. Na rotatória será instalada uma luminária estilo imperial.