Guarda Municipal encerra mais um ciclo de treinamentos

30 de set de 2009 Diversos
Imagem Guarda Municipal encerra mais um ciclo de treinamentos
Guarda Municipal encerra mais um ciclo de treinamentos
Os integrantes da Guarda Municipal encerraram anteontem (28) o ciclo de treinamentos específicos para lidar com diversas situações de abordagem. O conteúdo foi ministrado por policiais militares do grupo Ronda Tático Motorizada (Rotam) do 7º BPM e dividido em quatro etapas (abordagens a pedestres, veículos, simulação de situações reais e abordagens em edificações).
"A Guarda Municipal de Umuarama está de parabéns. Ao término dos treinamentos, é possível verificar que os participantes estão aptos para as mais diversas situações", avalia o tenente Cláudio Roberto Longo da Silva.
O secretário de Defesa Social, Hemerson Yokota, destaca que a capacitação constante é imprescindível. "A avaliação é muito positiva", diz. "Os treinamentos trouxeram algumas das técnicas mais recentes, privilegiando a autoconfiança dos GMs, o que resulta na melhoria do serviço prestado", ressalta.
Na etapa final de treinamento, uma casa em reformas serviu para as atividades. O objetivo foi propiciar os conhecimentos para a execução do planejamento da ação de abordagem e aferir o comportamento dos GMs mediante simulação de situações comuns em ocorrências do gênero.