Notícia

Guardas Municipais da região Norte conhecem experiências de Umuarama

Compartilhar:
16 de mai de 2011 Diversos
Imagem Guardas Municipais da região Norte conhecem experiências de Umuarama
Guardas Municipais da região Norte conhecem experiências de Umuarama
Aproximadamente cinquenta guardas municipais de Londrina, Apucarana e Arapongas visitaram Umuarama ontem. O grupo foi recepcionado pelo secretário municipal de Defesa Social, Hemerson Yokota. Após almoço na sede da Associação dos Servidores Públicos Municipais (Assemu), os GMs visitaram a sede da secretaria, que comporta as instalações da Guarda Municipal e da Diretoria de Trânsito (Umutrans).
"O intercâmbio é muito proveitoso para as Guardas Municipais da região Norte, todas com cerca de três anos de implantação. Umuarama possui uma das Guardas Municipais melhor estruturadas e com maior tempo de atividade", avaliou Jane Tacari, professora da Faculdade de Apucarana (FAP) e orientadora didática de diversos cursos de capacitação, com ênfase em Ação Didático-Pedagógica em Espaços Não Escolares. "Pretendemos levar para Apucarana, Londrina e Arapongas ricas experiências, como a Escola Municipal de Trânsito. Para tanto, inclusive formalizamos convite ao secretário Yokota e à professora Milka Andréia Fabretti" ressaltou.

Histórico recente
A Guarda Municipal de Apucarana iniciou as atividades no dia 22 de junho de 2008 e já no primeiro ano de atividades comemorou a redução de 67% no índice de crimes contra o patrimônio em relação ao mesmo período do ano anterior. Já a Guarda Municipal de Arapongas completou recentemente três anos de atividades, a exemplo da GM de Londrina.