Notícia

Prefeitura recebe pedido para ampliar área da Zona Azul em trecho da Avenida Maringá

Compartilhar:
9 de jun de 2010 Diversos
Imagem Prefeitura recebe pedido para ampliar área da Zona Azul em trecho da Avenida Maringá
Prefeitura recebe pedido para ampliar área da Zona Azul em trecho da Avenida Maringá

A comprovação de que a implantação do sistema de estacionamento rotativo pago em Umuarama é aceita como uma inovação aprovada pela absoluta maioria dos usuários do sistema viário de Umuarama pode ser aferida pelas constantes solicitações de comerciantes e prestadores de serviço que querem a ampliação da área de cobertura da Zona Azul. Nesta terça-feira (8), por exemplo, baixou à mesa do prefeito Moacir Silva um abaixo assinado com 70 assinaturas pedindo para que a Prefeitura implante o estacionamento rotativo em trecho comercial da Avenida Maringá.
O trecho a que se refere a solicitação dos comerciantes, prestadores de serviços e moradores da Maringá está compreendido entre a rua Cambé e a Avenida Apucarana (quatro quadras). Segundo os solicitantes, a reivindicação tem uma razão: o excesso de veículos e motos estacionados na área, em horário comercial, "oriundos, dentre outros, de funcionários de estabelecimentos comerciais já inseridos na Zona Azul". Eles alegam, ainda, que o movimento de veículos naquele trecho da Maringá já é grande em função das atividades comerciais ali existentes, e o aumento na busca de vagas de estacionamento por parte dos que querem fugir do pagamento do rotativo está "sufocando" a região.
O prefeito Moacir Silva determinou à sua assessoria técnica e jurídica que estude o pedido feito, já que os signatários do documento pedem urgência na adoção de providências que resolvam o problema. Como esse trecho da Avenida Maringá já está incluída na área da expansão da Zona Azul, a questão poderá ser resolvida por Decreto do prefeito, depois de comunicar a decisão à empresa concessionária do sistema de estacionamento rotativo.