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Procon ter� novo hor�rio de atendimento a partir do dia 30

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19 de mar de 2009 Diversos
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Procon ter� novo hor�rio de atendimento a partir do dia 30
O Procon de Umuarama implantará, em caráter experimental, um novo horário de atendimento para o público. O consumidor poderá tirar dúvidas, encaminhar reclamações e denúncias com os setores de atendimento e fiscalização funcionando das 8h às 14h, sem intervalo para o almoço, a partir do próximo dia 30.

O órgão realizou pesquisa de opinião sobre o horário que melhor atende as necessidades do consumidor. De 9 a 13 de março, 72 pessoas foram consultadas. Cinquenta e oito delas, ou 80,5%, indicaram das 8h às 14h. Os outros 19,4% elegeram como ideal o horário entre 12h e 18h.

“Também recebemos um oficio do Sindicato dos Empregados no Comércio, solicitando mudança no horário de atendimento”, diz o coordenador do órgão, Sandro Gregório da Silva. “O Procon avança com a implantação do novo horário, visando melhorar ainda mais o atendimento à população”, avalia. Outra expectativa é que os processos tenham tramitação mais ágil.

Segundo levantamento, o período matutino representa o “pico” dos atendimentos prestados (73%). O fluxo é considerável no horário de almoço. Londrina, Ponta Grossa e Cascavel são exemplos de cidades importantes que tiveram o horário de atendimento do Procon alterado para melhor atender as necessidades do público.

Relatório

O Procon atendeu 685 consumidores em fevereiro, 65 a mais que em janeiro. As reclamações mais comuns envolvem telefonia fixa, telefonia móvel, bancos e operadoras de cartão de crédito. A maioria dos casos é resolvida sem abertura de processo administrativo.