Notícia

Regularização de avisos dará direito a cinco horas de estacionamento na Zona Azul

Compartilhar:
9 de abr de 2010 Diversos
Imagem Regularização de avisos dará direito a cinco horas de estacionamento na Zona Azul
Regularização de avisos dará direito a cinco horas de estacionamento na Zona Azul

Os secretários municipais Hemerson Yokota (Defesa Social), André Bespalez Correa (Planejamento) e Leandro Marchiani Paião (Procuradoria Jurídica) participaram nesta semana de uma reunião com o promotor Marcos Antonio de Souza e com representantes da concessionária Caiuá, responsável pela operação do sistema de estacionamento rotativo Zona Azul. De comum acordo, será alterado um dispositivo do decreto nº 137, de julho do ano passado. Pela nova redação do artigo 20, os condutores de veículos estacionados em desacordo com a regulamentação, notificados através do ‘aviso de irregularidade', passarão a ter direito ao recebimento de cinco cartões de estacionamento de uma hora ao procederem a regularização (no prazo de até cinco dias úteis). A novidade entrará em vigor no dia 3 de maio.
A partir da próxima segunda-feira, 12, o cartão de tolerância de dez minutos volta a ser entregue com os cartões de R$ 0,50 e R$ 1. A Zona Azul é um instrumento de engenharia de trânsito e objetiva disciplinar e democratizar o uso de vagas de estacionamento em área pública. O tempo é controlado através de cartões de raspar onde o usuário anota mês, dia, hora e minuto de chegada.
"Ajustes devem ocorrer quando necessários para a melhoria do serviço. A reunião também foi importante para fazer uma avaliação dos três meses de implantação do sistema", explicou o secretário Hemerson Yokota (Defesa Social).