Umuarama inicia preparativos para sediar os Jogos da Juventude do Paran�

1 de mar de 2009 Diversos
Imagem Umuarama inicia preparativos para sediar os Jogos da Juventude do Paran�
Umuarama inicia preparativos para sediar os Jogos da Juventude do Paran�
Neste ano, na primeira quinzena de setembro, antecipando a primavera, Umuarama estará muito mais colorida, vibrante e alegre. Mesmo que verbalmente, a Paraná Esportes confirmou que a fase final dos Jogos da Juventude será realizada aqui, reunindo mais de seis mil pessoas, entre atletas, treinadores e dirigentes de 18 modalidades que são disputadas durante 10 dias. Trata-se de uma das maiores competições esportivas do país.

A cidade sede obriga-se a oferecer toda a infra-estrutura necessária para um evento desta envergadura, que mobiliza o esporte no Estado. Preocupado em dar todas as condições para que os Jojups transcorram da melhor maneira possível, o prefeito Moacir Silva reuniu-se na semana com os secretários de Esportes e Lazer, Gentil Soares de Lima, da Fazenda e Administração, Armando Cordts Filho, e o chefe de Gabinete, Milton Queiroz. O grupo vistoriou as principais praças esportivas locais, enquanto o secretário de Esportes apresentava as deficiências e indicava o que precisa ser feito no que diz respeito às exigências da Paraná Esportes.

“Nós elegemos o esporte como uma das nossas prioridades. Confiamos que é por aí que podemos abrir as portas por onde passará todo um programa voltado para afastar nossas crianças, nossos adolescentes e nossos jovens da permanente ameaça das drogas e, consequentemente, da criminalidade e da violência”, diz o prefeito Moacir Silva. Ele acrescenta que a realização dos Jogos da Juventude em Umuarama dará “uma imensa contribuição para atrair o público que visamos (crianças, adolescentes e jovens) para os nossos projetos de enfrentamento com o tráfico”.