Notícia

Motoristas devem ficar atentos à utilização das vagas especiais

Compartilhar:
5 de abr de 2019 Umutrans
Imagem Motoristas devem ficar atentos à utilização das vagas especiais
Motoristas devem ficar atentos à utilização das vagas especiais

Devido ao fim do contrato entre a Prefeitura e a Caiuá Assessoria, Consultoria e Planejamento, concessionária que explorava o estacionamento rotativo pago de Umuarama, desde a sexta-feira, 05/04, não pode mais ser exigido uso do cartão da Zona Azul para ocupar as vagas nas áreas regulamentadas da região central. Mesmo assim, a Diretoria de Trânsito (Umutrans) destaca que as normas relacionadas à utilização das vagas especiais deverão ser observadas.

Os condutores de veículos que trafegam por Umuarama devem observar e obedecer a sinalização indicativa, respeitando o tempo de parada determinado para as vagas de curta duração, respeitar vagas especiais reservadas para idosos, pessoas com deficiência, carga e descarga, as vagas destinadas a motocicletas e também os horários de circulação de determinados veículos.

As placas indicando cobrança pelo estacionamento serão retiradas. Porém, a Guarda Municipal fiscalizará a utilização correta do estacionamento conforme a sinalização. A diretora da Umutrans, Dianês Pifer, explica que a orientação sobre a destinação das vagas especiais é válida por 24h. “Uma vaga para idoso, por exemplo, está reservada para este usuário durante o dia e também à noite, e não apenas no horário comercial como pensam alguns condutores”, lembra.

A diretora reforça que mesmo a rotatividade não sendo mais obrigatória nas vagas comuns, a Guarda Municipal estará atenta à utilização das vagas especiais para garantir a organização do estacionamento e o respeito às leis que garantem direitos a certos grupos de usuários. “Contamos com o bom senso da população para que esse direito seja respeitado, pois do contrário o agente de trânsito vai aplicar a lei”, completou Dianês Pifer.

 

Fotos: clique aqui

Crédito: Tiago Boeing/ PMU

Galeria de Imagens