Prefeitura terá vagas de curta duração, sem a cobrança de estacionamento

25 de jul de 2018 Umutrans
Imagem Prefeitura terá vagas de curta duração, sem a cobrança de estacionamento
Prefeitura terá vagas de curta duração, sem a cobrança de estacionamento
 Por orientação do prefeito Celso Pozzobom, a Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans) está implantando cerca de 20 vagas livres de cobrança de estacionamento na Avenida Rio Branco, em frente ao Paço Municipal. Sinalizadas com faixas em verde e branco, as vagas se destinam às paradas rápidas. O motorista deve ficar atento às regras – observar o tempo limite (no máximo 30 minutos) e manter o pisca alerta ligado.
Alguns trechos da Avenida Rio Branco, no Centro Cívico, receberam recapeamento asfáltico nas últimas semanas. Agora a Umutrans está implantando sinalização de trânsito e demarcando as vagas de estacionamento para veículos, motocicletas e também as vagas especiais – de curta duração, idosos e portadores de limitações físicas.
“O prefeito tem essa preocupação de atender bem aos contribuintes. Ele notou que muitos procuram serviços rápidos na Prefeitura e agora, com a mudança, nestes casos não haverá necessidade de estacionar na zona azul. Mas é importante observar o tempo e manter o pisca ligado”, orientou a diretora da Umutrans, Dianês Piffer. A fiscalização será feita pela Guarda Municipal e não haverá “aviso de irregularidade”, como na área de estacionamento rotativo. “Neste caso, se o motorista infringir a lei, poderá ser multado”, alertou.

As vagas especiais valem a partir desta quarta-feira, 25, e guardas municipais deverão orientar os motoristas nos primeiros dias. Faixas de pedestres também estão sendo implantadas nas esquinas, para dar mais segurança na travessia entre a Prefeitura, a Fundação Cultural e a Câmara de Vereadores, inclusive com a colocação de tachões para chamar a atenção dos motoristas e proteger os pedestres.