Umutrans sinaliza vias que receberam micropavimentação

21 de jun de 2018 Umutrans
Imagem Umutrans sinaliza vias que receberam micropavimentação
Umutrans sinaliza vias que receberam micropavimentação
 A Umutrans está revitalizando a sinalização horizontal nas ruas e avenidas dos bairros que receberam recape asfáltico e micropavimentação nos últimos meses. Desde a última semana, as equipes estão pintando quebra-molas, faixas divisórias de pistas, sinais de “pare” e faixas de pedestres nos jardins Cruzeiro, Laguna e Alphaville, bem como o Parque do Lago e o Parque Bandeirantes.
“No Jardim San Martin e no Jaborandi, já aplicamos cerca de 350 m² de pintura de sinalização. Nesta nova etapa, são mais 860 m² de pintura nas esquinas, lombadas e pontos mais movimentados, na região do Jardim Cruzeiro. Em breve, levaremos o serviço também para o Parque Primeiro de Maio (350 m²), Conjunto Guarani, Jardim Shangrilá, San Marino e Los Angeles, com mais 465 m² de pintura”, informou o responsável pela sinalização da Umutrans, Juraci Narcizo.
Só marcação de “pare” nesta etapa, são 72 locais. Para o prefeito Celso Pozzobom, a sinalização é muito importante para orientar o trânsito, identificar as vias preferenciais e dar mais segurança, principalmente aos pedestres. “Estamos recuperando a pavimentação asfáltica em muitas ruas e avenidas da cidade e após o tempo de \'cura\' do pavimento, a Umutrans entra com a sinalização. Com asfalto de qualidade e vias bem sinalizadas, aumentamos a qualidade de vida e contribuímos para a segurança no trânsito – que também depende dos motoristas respeitarem a orientação sinalizada, os limites de velocidade e a vida do pedestre”, completou.
A micropavimentação começou pelo Jardim Alphaville e na sequência foram beneficiados os bairros Parque dos Bandeiras e 1º de Maio. A programação inclui ainda trechos de ruas do Conjunto Habitacional Guarani e também dos bairros San Marino, Shangrilá, Conjunto Habitacional Sonho Meu, Jardim Ouro Branco, Parque Caiuá e Jardim Panorama. Podem ser incluídos ainda, de acordo com o andamento do serviço, os jardins Aratimbó e Alvorada. “Todas as vias recuperadas receberão reforço na sinalização, no tempo devido”, emendou Pozzobom.