Administração

Data de publicação: 02/06/2023

Foto da matéria Mais 15 oportunidades de negócios são apresentados em nova agenda de licitações da Prefeitura

Interessados em vender ou prestar serviços para a administração municipal devem ficar atentos aos prazos

Uma nova agenda de licitações acaba de ser divulgada pela Prefeitura de Umuarama nesta sexta-feira (2), desta vez trazendo 15 oportunidades de negócios para profissionais e empresas, especialmente microempresas, empresas de pequeno porte e Microempreendedores Individuais (MEIs). Entre as transações possíveis, estão sete pregões eletrônicos, três concorrências públicas, uma tomada de preços e quatro dispensas eletrônicas.

As licitações começam na segunda-feira (5), com um pregão eletrônico para contratar empresa que forneça peças e mão de obra para reparação da usina de triagem e britagem de resíduos de construção civil. Na terça-feira (6) acontece o relançamento da tomada de preços para contratar empresa para a construção de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) no Jardim Campo Belo. Na quarta-feira (7) será a primeira dispensa eletrônica do mês que pretende contratar empresa para locação de equipamentos de som e painel de led para atender aos eventos da programação do aniversário de 68 anos de Umuarama.

Segundo Carlos Simões Garrido Junior, diretor de Licitações e Contratos, divisão da Secretaria Municipal de Administração, a dispensa eletrônica é uma novidade na modalidade de licitações e possibilita a contratação direta de obras e serviços de engenharia comuns com valores inferiores a R$ 114.416,65. “Essa modalidade já está cumprindo o objetivo de trazer economia para os cofres públicos, onde o processo licitatário é aberto às 9h e fica à disposição dos participantes por seis horas”, conta.

O secretário municipal de Administração, Deybson Bitencourt, detalha que durante esse período os interessados podem ir apresentando suas propostas. “Mas é preciso destacar que as empresas interessadas em participar das dispensas eletrônicas devem se cadastrar primeiro na plataforma BLL Compras, que está interligada ao Portal Nacional de Contratações Públicas. O endereço é https://bll.org.br/cadastro/ e quem precisar de ajuda ou de quaisquer instruções pode buscar apoio na Secretaria”, indica, acrescentando que a agenda de licitações completa está disponibilizada no site da Prefeitura, no Portal de Transparência.

AGENDA DE LICITAÇÕES – JUNHO-JULHO 2023 – Clique aqui.