Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

No dia das eleições, população terá mais horários de transporte coletivo

Compartilhar:
28 de set de 2022 Administração
Imagem No dia das eleições, população terá mais horários de transporte coletivo
No dia das eleições, população terá mais horários de transporte coletivo

Atendendo uma solicitação do prefeito Hermes Pimentel, a Viação Umuarama – concessionária do transporte coletivo urbano – terá horários especiais de circulação de ônibus em todas as regiões da cidade no próximo domingo, 2, dia em que serão realizadas as eleições gerais para escolha de presidente, governador, senador e deputados federais e estaduais.

A Prefeitura vem negociando há meses com a concessionária a volta de horários de ônibus que foram suprimidos principalmente no final de semana, em virtude dos prejuízos decorrentes da queda no número de passageiros, um dos resquícios da pandemia de coronavírus – de acordo com a direção da empresa.

“A eleição é um dia muito importante e queremos garantir aos eleitores as condições necessárias para ele poder exercer o seu direito do voto. Por isso solicitamos a oferta do serviço de transporte coletivo à viação e fomos prontamente atendidos”, comentou Pimentel.

O prefeito lembrou também que, com o avanço das negociações entre o município e a empresa, nos próximos dias os horários de final de semana devem ser todos restabelecidos. “Conseguimos avançar nas tratativas e em breve a população de Umuarama terá o transporte coletivo regularizado e uma tarifa mais justa”, assegurou. “Estamos mantendo todos os esforços para que os usuários tenham mais opções de linhas e horários, para que voltem a utilizar o transporte coletivo com mais frequência”, completou.

Confira as rotas e horários de ônibus no dia da eleição - clique aqui