Famílias devem atualizar o cadastro no Programa Lixo que Vale

13 de jan de 2022 Agricultura e Meio Ambiente
Imagem Famílias devem atualizar o cadastro no Programa Lixo que Vale
Famílias devem atualizar o cadastro no Programa Lixo que Vale

A Diretoria de Meio Ambiente, da Prefeitura de Umuarama, está convidando representantes das 500 famílias que fazem parte do programa Lixo que Vale, para que realizem a atualização de seus cadastros. Todos os anos os participantes devem regularizar os dados cadastrais como forma não só de garantir a participação, como também para poderem conquistar novos benefícios.

Um dos mais importantes programas de garantia da segurança alimentar das famílias de seis grandes bairros de Umuarama, o Lixo que Vale troca materiais recicláveis por ‘moeda verde’, que pode ser trocada por hortaliças, vegetais, carnes, ovos, pães, bolachas, geleias e mel, dentre outros produtos. “Temos algumas novidades para os participantes neste ano de 2022, desta forma, precisamos primeiro ter tudo atualizado para podermos dar continuidade ao projeto”, destaca a chefe da Divisão de Controle Ambiental, Fernanda Periard Mantovani.

Ela informa que os participantes devem ir até a Prefeitura levando RG, CPF, comprovante de endereço recente (no máximo três meses) e a carteirinha do projeto. “O não comparecimento pode acarretar no desligamento do projeto e na perda de novos benefícios. Precisamos realizar esta ação para identificarmos se algum morador deixou o bairro ou a cidade e, desta forma, poderemos estudar a possibilidade de abrir para novos participantes”, detalhou.

Criado em 2010, o projeto Lixo que Vale atende atualmente os bairros Parque Jabuticabeiras, Sete Alqueires, Industrial, Jardim Viveiros, Arco-Íris e Alto da Glória. “Todos os meses conseguimos arrecadar uma tonelada de materiais recicláveis, que dão poder de compra para as famílias. O prefeito Hermes Pimentel já sinalizou que pretende estudar formas de ampliar o projeto para outros bairros, beneficiando mais famílias”, comentou Fernanda.

Vídeos relacionados