Ministério da Agricultura oferece apoio para o desenvolvimento da piscicultura

7 de out de 2021 Agricultura e Meio Ambiente
Imagem Ministério da Agricultura oferece apoio para o desenvolvimento da piscicultura
Ministério da Agricultura oferece apoio para o desenvolvimento da piscicultura

O coordenador do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no Paraná, Jair Soares, e a chefe do Serviço de Aquicultura e Pesca do ministério, Tânia Mara Lima, visitaram o prefeito interino Hermes Pimentel na manhã desta quinta-feira, 7, no gabinete, e ofereceram ao município a assessoria do governo federal em apoio a projetos da área da piscicultura.

Soares disse que a produção de pescado – especialmente o filé de tilápia – experimenta um momento sem precedentes na economia do Estado. “A tilápia é a ‘bola da vez’ e percebemos que Umuarama tem grande potencial nesta área. A cidade já conta, inclusive, com unidades industriais com tradição na produção e industrialização de peixes”, afirmou.

O Mapa se colocou à disposição para orientar e acolher projetos do município nesta área – bem como em todas as demais da agricultura e pecuária. “Vamos discutir o assunto mais a fundo com nossa equipe técnica, ouvir os produtores interessados e – havendo interesse – inscrever programas junto ao escritório regional do Paraná”, disse o prefeito Pimentel.

Para o prefeito, a diversificação das propriedades é fundamental para garantir renda, diante das grandes oscilações do mercado, “e com o apoio do Mapa o município terá condições de oferecer a assistência técnica necessária aos interessados na piscicultura”, completou.

Vídeos relacionados