Representantes do Ministério da Agricultura e da Conab visitam Umuarama

11 de jan de 2022 Agricultura e Meio Ambiente
Imagem Representantes do Ministério da Agricultura e da Conab visitam Umuarama
Representantes do Ministério da Agricultura e da Conab visitam Umuarama

O prefeito interino de Umuarama, Hermes Pimentel, participou de reunião com representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que estiveram em Umuarama a convite do Deral (Departamento de Economia Rural). No encontro, realizado na Cocamar, trataram sobre o problema da seca na região e que vem assolando a safra 2021/2022.

O diretor do Departamento de Gestão de Risco do Mapa, Pedro Loyola e o superintendente da Conab, Erli Ribeiro, conversaram com o presidente do Sindicato Rural de Umuarama, Fernando Scanavaca, com representantes do Deral, Antônio Carlos Fávaro e Ático Luiz Ferreira, com o chefe do núcleo regional da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), José Antônio Duarte, com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Cleverson Alvarenga, e com produtores e empresários do setor agrícola.

Foram apresentados dados sobre o volume de perdas nas culturas em relação à estiagem, que hoje na região de Umuarama ultrapassa R$ 1 bilhão. Produtores e empresas também levaram suas demandas com relação à crise econômica que vem sendo imposta pela seca. Outras situações foram apresentadas, como questões do zoneamento agrícola.

Os representantes do Mapa e Conab estão realizando as reuniões em várias regiões do Paraná e na próxima quinta-feira (13) apresentam as demandas para a ministra da Agricultura, Tereza Cristina Correa da Costa Dias, em Cascavel.

Vídeos relacionados