8 de mar de 2023 Assistência Social
Imagem Conselho de Assistência Social realiza evento para discutir direitos dos cidadãos

Reunião será na sede da ARA de Umuarama e toda a comunidade é convidada para contribuir com ideias e sugestões

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realiza nesta quinta-feira (9), das 13h30 às 17h30, a 1ª Reunião Descentralizada de 2023, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento acontece na sede da ARA (Associação de Recuperação dos Alcoólatras) e é aberto a toda a sociedade, que é convidada a participar apresentando ideias e sugestões de ações para melhorar a vida da população.

A presidente do CMAS, Annie Cristiny Lopes de Araújo de Lima, explica que a forma organizada que os cidadãos têm para demandar os órgãos de governo, para o aperfeiçoamento das políticas públicas, especificamente na área da assistência social, da educação, da saúde e outras, é por meio do controle social exercido dentro dos Conselhos de Direitos. “A reunião descentralizada é aquela realizada fora da sede do Conselho e tem o objetivo de ampliar a participação da comunidade junto ao CMAS, principalmente do cidadão usuário do SUAS – Sistema Único de Assistência Social”, detalha.
Já a secretária de Assistência Social, Adnetra Vieira dos Prazeres Santana, acrescenta que a reunião é aberta a toda a população, mas em especial à comunidade residente na região de atuação do CRAS III, que fica na avenida Parigot de Souza n° 3001. “Neste encontro serão apresentadas as entidades que ofertam serviços socioassistenciais à população daquela região, por isso é importante que as famílias compareçam”, afirma Adnetra, destacando que quem quiser participar pode fazer a inscrição preenchendo o formulário. “Mas não é obrigatório fazer a inscrição: todos podem ficar à vontade para ir”, finaliza.

Formulário para inscrição, clique aqui.

Endereço do formulário para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScpBmJg-5sx4hfcdW-H8H3BodD-UO8zWqESaOb7albVkCDXDg/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0&pli=1