Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Conselho de Assistência Social realiza evento para discutir direitos dos cidadãos

Compartilhar:
8 de mar de 2023 Assistência Social
Imagem Conselho de Assistência Social realiza evento para discutir direitos dos cidadãos
Conselho de Assistência Social realiza evento para discutir direitos dos cidadãos

Reunião será na sede da ARA de Umuarama e toda a comunidade é convidada para contribuir com ideias e sugestões

 

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realiza nesta quinta-feira (9), das 13h30 às 17h30, a 1ª Reunião Descentralizada de 2023, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento acontece na sede da ARA (Associação de Recuperação dos Alcoólatras) e é aberto a toda a sociedade, que é convidada a participar apresentando ideias e sugestões de ações para melhorar a vida da população.

A presidente do CMAS, Annie Cristiny Lopes de Araújo de Lima, explica que a forma organizada que os cidadãos têm para demandar os órgãos de governo, para o aperfeiçoamento das políticas públicas, especificamente na área da assistência social, da educação, da saúde e outras, é por meio do controle social exercido dentro dos Conselhos de Direitos. “A reunião descentralizada é aquela realizada fora da sede do Conselho e tem o objetivo de ampliar a participação da comunidade junto ao CMAS, principalmente do cidadão usuário do SUAS – Sistema Único de Assistência Social”, detalha.
Já a secretária de Assistência Social, Adnetra Vieira dos Prazeres Santana, acrescenta que a reunião é aberta a toda a população, mas em especial à comunidade residente na região de atuação do CRAS III, que fica na avenida Parigot de Souza n° 3001. “Neste encontro serão apresentadas as entidades que ofertam serviços socioassistenciais à população daquela região, por isso é importante que as famílias compareçam”, afirma Adnetra, destacando que quem quiser participar pode fazer a inscrição preenchendo o formulário. “Mas não é obrigatório fazer a inscrição: todos podem ficar à vontade para ir”, finaliza.

 

 

Formulário para inscrição, clique aqui.

 

Endereço do formulário para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScpBmJg-5sx4hfcdW-H8H3BodD-UO8zWqESaOb7albVkCDXDg/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0&pli=1