CIDADANIA

Prefeitura de Umuarama vai oferecer serviços de graça para a população no Paraná em Ação

Data de publicação: 30/07/2026

Reunião da equipe da Prefeitura de Umuarama com técnicos do projeto Paraná em Ação, nesta quinta-feira (30), na Prefeitura de Umuarama

Carregando...
Carregando...
Carregando...

A Prefeitura de Umuarama em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania realiza nos dias 24, 25 e 26 de setembro, no Centro da Juventude (CEJU) mais uma feira do Paraná em Ação na cidade. O evento vai disponibilizar serviços de graça e de cidadania para toda a população.

A reunião para alinhar o evento ocorreu na manhã desta quinta-feira (30), na Prefeitura de Umuarama e contou com a participação do Chefe de Gabinete Antonio Carlos Fávaro, da Secretária de Assistência Social Maria Luísa Bertoco, o vereador Newton Soares e representantes do Paraná em Ação, de Curitiba

Na feira do Paraná em Ação serão disponibilizados serviços de todas as secretarias municipais, além do CRAS, CREAS, Cadastro Único (CadÚnico) e de programas sociais estaduais como Água Solidária, Energia Solidária, cadastro habitacional, entre outros

Crianças, adolescentes e adultos poderão emitir a Carteira de Identidade Nacional (CIN) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF), além de acesso a oportunidades de vagas de emprego e de estágios disponibilizadas pela Agência do Trabalhador e parceiros. Portadores do espectro autista também poderão emitir a Carteira de Autista

Serviços jurídicos, como orientação sobre direitos do consumidor, do trabalho, direitos humanos, além da formalização de divórcio consensual, realização de testes de DNA para reconhecimento de paternidade e outros também serão oferecidos. Haverá inclusive a participação da Defensoria Pública e do Procon.

Apresentações culturais e artísticas e ações de saúde, como vacinação, aferição de pressão arterial e teste rápido para doenças como diabetes e hepatites e outros também serão oferecidos.

Em breve serão divulgados os documentos que precisam ser providenciados antecipadamente para se usufruir de alguns serviços específicos.

“É mais uma ação de cidadania que estamos realizando em benefício de toda a nossa população. Temos certeza de que será um sucesso”, afirmou Fávaro.

Trabalhamos todos os dias para melhorar a qualidade de vida da nossa população. E garantir acesso a serviços e direitos que assegurem a cidadania, é nosso dever como administração”, salientou o prefeito Fernando Scanacava.

Ver fotos no Flickr
Compartilhar: