Assistência Social

Rede de supermercados vai contratar alunos de curso oferecido pelo Centro da Juventude

Data de publicação: 09/03/2023

Foto da matéria Rede de supermercados vai contratar alunos de curso oferecido pelo Centro da Juventude

Capacitação é custeada pelo Senac e podem participar pessoas com idade a partir de 16 anos

 

O Senac ofereceu à Prefeitura de Umuarama a possibilidade de proporcionar a adolescentes com idade a partir de 16 anos a oportunidade de participar, sem custo algum, do curso ‘Técnicas de Serviços de Supermercado’, que vai preparar o aluno para trabalhar em diversas funções em estabelecimentos e lojas que comercializam produtos diversos, como atacados, mercados, supermercados, hipermercados e os novos ‘atacarejos’. E a boa notícia é que uma rede de supermercados da cidade já sinalizou que deve contratar os alunos que obtiverem bons resultados.

O curso é fruto de uma parceria entre o Centro da Juventude (Ceju) e o Senac de Umuarama e terá duração de 42 horas, como informa Roselene de Souza, coordenadora do Ceju. “O objetivo principal da capacitação é preparar trabalhadores para que possam atuar em um setor que carece de profissionais especializados e sempre oferece vagas bem remuneradas”, comenta.

A chefe da Divisão da Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social destaca ainda que, por questões de espaço e para garantir um melhor aprendizado do conteúdo, este primeiro curso gratuito do ano vai disponibilizar apenas 30 vagas. “Apesar de nosso foco ser adolescentes e jovens, não vamos limitar por idade, desta forma, se um pai de família está desempregado e tem interesse em se capacitar, ele pode fazer a inscrição normalmente”, pontua.

O curso começa já na próxima segunda-feira (13) e vai até 26 de abril, das 14h às 17h, todas as segundas e quartas-feiras no Ceju. “Os professores e coordenadores do Senac organizaram o curso em quatro módulos: ‘Qualidade no Atendimento’, ‘Operação de Caixa de Supermercado’, ‘Técnicas de Reposição de Mercadorias’ e ‘Técnicas de Empacotamento’, quer dizer, é bastante abrangente e o aluno pode focar no módulo que seja mais interessante para aprender ou se aperfeiçoar”, observa Roselene, acrescentando que o Ceju fica na avenida Goiânia (ao lado da UBS Bem-Estar) e os telefones para contato são o (44) 3906-1178 e o (44) 98457-1124.

 

 

Compartilhar: