Covisa

Umuarama já tem um bairro em alerta para epidemia de dengue

Data de publicação: 21/10/2022

Foto da matéria Umuarama já tem um bairro em alerta para epidemia de dengue

A região do Jardim São Cristóvão foi a primeira a entrar em situação de alerta de epidemia de dengue, conforme boletim semanal divulgado nesta sexta-feira, 21, pela Secretaria Municipal de Saúde. A região com maior incidência de casos é a do Vitória Régia (seis), seguida pelo São Cristóvão, Ouro Branco e Posto de Saúde Central (cinco em cada).

Nesta semana foram confirmados mais sete casos da doença, elevando o acumulado de 41 para 48 positivos. Há ainda 33 pacientes com sintomas em investigação (podendo ou não serem confirmados) e 244 suspeitas já foram descartadas, do total de 325 notificações registradas desde o início de agosto de 2022. A dengue já é encontrada em 33 bairros e localidades da área urbana, bem como na zona rural e no distrito de Roberto Silveira.

Apenas as regiões do Jabuticabeiras, Primeiro de Maio, Parque San Remo e Cidade Alta, e os distritos de Serra dos Dourados, Santa Eliza, Vila Nova União, Lovat e Nova Jerusalém ainda não registraram casos de dengue. A situação de alerta se configura quanto a região tem entre um e três casos da doença a cada grupo de mil habitantes. Acima de três por 1.000 fica caracterizado surto.

Compartilhar: