6 de out de 2021 Educação
Imagem Escola municipal do distrito de Roberto Silveira será em tempo integral a partir de 2022

Uma grande conquista da comunidade escolar do Distrito de Roberto Silveira, a Escola Municipal Benjamin Constant passará a atender seus 32 alunos em tempo integral a partir do ano letivo de 2022. A decisão foi tomada por unanimidade em reunião realizada na noite de terça-feira (5), coordenada pela diretora Andréa Pinesso da Silva.

Após passar por revitalização completa, a unidade escolar foi adequada às normas de acessibilidade e segurança e a partir do próximo ano os alunos terão aulas das 9h às 17h. “Apresentamos a proposta de alteração da carga horária aos pais, professores e funcionários. Todos receberam com muita alegria, pois sabem que o sistema de ensino em tempo integral contribui para o desenvolvimento integral dos estudantes”, analisa.

A diretora informou que a Escola Benjamin Constant atende a alunos da Educação Infantil de 0 a 3 anos, Educação Infantil de 4 e 5 anos, e Ensino Fundamental, do 1° ao 5° ano. “Dentre os benefícios do atendimento em tempo integral, podemos destacar a oferta de atividades diversificadas – esporte, lazer, cultura, reforço escolar etc. –, a ampliação do tempo de estudos, a melhoria no rendimento escolar e a oferta de uma alimentação balanceada a todos os nossos estudantes”, destacou Andréa, relatando que a reunião contou com a participação das coordenadoras educacionais Maria Aparecida de Lima Meira Nakasugui, Elisângela Alves dos Reis e Patrícia de Araújo Abucarma Stevanato.