Educação

Ladrões levam tubulação de metal e fiação elétrica de escola municipal

Data de publicação: 20/03/2023

Foto da matéria Ladrões levam tubulação de metal e fiação elétrica de escola municipal

Carregando...
Carregando...
Carregando...

Sete ares-condicionados foram danificados em ação criminosa praticada no final de semana na Dr. Germano Hudner

 

A violação ao patrimônio público se repete em Umuarama: criminosos furtaram cabos de metal (tubulações) e fios elétricos de sete aparelhos de ares-condicionados da Escola Municipal Dr. Germano Norberto Hudner, que fica no Jardim Canadá. A diretora Andréa Maria Lazofi Benedito Santana foi comunicada pela empresa de alarme por volta das 2h do domingo (19) e providenciou o registro do Boletim de Ocorrência (BO) na Secretaria de Segurança do Paraná. As aulas não foram interrompidas.

Junto de toda a comunidade escolar, a diretora lamentou o que ela classificou como ‘triste ocorrência’. “Não houve invasão às salas ou outros setores da escola, mas, mesmo assim, é muito triste vermos uma escola sendo depredada, violada, invadida por bandidos que encontram comércio [compradores, receptadores] para os produtos furtados. É algo que nos deixa transtornados e tensos”, lamentou.

A secretária municipal de Educação, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso, ofereceu todo apoio à coordenação da unidade educacional. “Vale destacar que todas as nossas unidades educacionais contam com o sistema de alarme, porém enquanto houver empresas que comprem produtos furtados, sem exigir nota fiscal da origem de tubos de metal, fiação elétrica etc., essas cenas vão continuar a existir. Neste momento já solicitamos à administração municipal para reforçar a segurança na escola, providenciando vigia e rondas frequentes da Guarda Municipal”, finalizou.

 

 

 

Ver fotos no Flickr
Compartilhar: