Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Atletas do Projeto Anjos do Tatame conquistam medalhas em mundial de jiu jitsu

Compartilhar:
29 de nov de 2022 Esporte e Lazer
Imagem Atletas do Projeto Anjos do Tatame conquistam medalhas em mundial de jiu jitsu
Atletas do Projeto Anjos do Tatame conquistam medalhas em mundial de jiu jitsu

Um grupo de crianças do Projeto Anjos do Tatame de Umuarama fez bonito no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE), disputado no final de semana no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo. Dos sete umuaramenses, quatro conquistaram medalhas de prata e bronze. A equipe teve apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e recursos do Fundo para a Infância e Adolescência provenientes de doações realizadas por contribuintes do Imposto de Renda (pessoa física e jurídica).

Saul Gavassi, 8 anos, conquistou medalha de bronze na categoria mirim. Miguel Rodrigues, 12 anos, também ganhou bronze e Aryel Venâncio, 10 anos, foi medalha de prata na categoria infantil. Arthur Gavassi, 14 anos, foi bronze na categoria infanto juvenil. A equipe foi completada pelos atletas Nicolas Saviole, 9 anos, Helena Gavassi, 13 anos, e Raiane da Silva Alves, 16 anos.

A equipe é acompanhada pelo sensei Douglas Hara, pelo professor Rogério Maia e pela preparadora física Fabiana Gregianin Silva. “O esporte é o caminho do bem e as crianças ficaram felizes com esta experiência inédita. A Raiane da Silva já foi campeã mundial com o sensei Tomeya Sasahara (in memorian) e agora estreou categoria nova (faixa azul). Embora não tenha conquistado premiação, foi muito bem e venceu sua luta”, disse o professor Rogério.

A secretária Adnetra comentou que o projeto merece o apoio da sociedade para ter continuidade. “O Anjos do Tatame é um projeto social importante, que ajuda a tirar crianças da rua e que, com toda a certeza, fará a diferença no futuro delas”, afirmou, parabenizado a equipe em nome do prefeito Hermes Pimentel, que ficou feliz com os resultados. “Ele tem priorizado todas as ações sociais promovidas pela secretaria e apoiado projetos importantes como este”, completou.

Rogério Maia fez um agradecimento especial aos patrocinadores, à secretária Adnetra, ao vereador Ednei do Esporte, ao chefe regional da Paraná Esporte em Umuarama, Adalberto Rigobello, e a todos que, de uma forma ou outra, contribuíram para a participação de Umuarama no mundial de jiu jitsu.

“Nossa participação também homenageia o sensei Tomeya Sasahara, idealizador do projeto, que morreu aos 41 anos em um triste acidente há três anos. Nossa viagem foi tranquila e não podemos esquecer o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que ajudou na viagem com recursos do Fundo para Infância e da Adolescência (FIA). Graças a Deus deu tudo certo”, completou.

Visualizar imagens Flickr