Esporte e Lazer

Com atrações locais, Umuarama expande o universo do Rally dos Sertões

Data de publicação: 29/08/2022

Foto da matéria Com atrações locais, Umuarama expande o universo do Rally dos Sertões

Carregando...
Carregando...
Carregando...

A 30ª edição do Rally dos Sertões, neste ano foi alçado ao posto de maior rally do mundo, vai entrar para a história como um dos maiores eventos esportivos e turísticos já realizados em Umuarama. Durante três dias, o Lago Aratimbó e o Parque de Exposições Dario Pimenta da Nóbrega receberam milhares de pessoas – entre umuaramenses e visitantes – com diversas atrações culturais e esportivas, culminando com a chegada dos veículos e motos de competição que vão percorrer mais de 7,2 mil km de trilhas e estradas do Sul ao Norte do país.

Os pilotos chegaram no final de manhã de sábado, 27, mas as atrações promovidas pela Prefeitura começaram ainda na noite de sexta-feira, 26, com praça de alimentação, brinquedos infláveis, feira de artesanato, campanha de vacinação e o festival Rock dos Sertões no Lago Aratimbó – com apresentações das bandas Vintage Music, Cavern Club e Tennessee. “Foi uma festa bonita, que atraiu milhares de pessoas e tudo gratuitamente, já esquentando o clima para a chegada do rally”, destacou o prefeito Hermes Pimentel, que visitou todas as atrações.

No sábado a programação foi aberta logo cedo com a largada do Cicloturismo – Rota Bairro Cioni, do Programa Pedala Paraná, que reuniu quase 500 ciclistas por um roteiro de mais de 40 km por estradas rurais. Os mais corajosos também puderam aproveitar, gratuitamente, a atração Body Fly Radical – um guindaste que içou centenas de pessoas a quase 50 metros do chão, com toda a segurança, durante todo o sábado no lago, onde os visitantes também contaram com praça de alimentação, brinquedos infláveis, artesanato e animado por conta de DJ.

No local foi montado o portal recepção dos competidores do Rally dos Sertões, que começaram a chegar por volta das 11h30, e na parte da tarde houve ainda mais uma etapa de atividades físicas do “Programa Eu Também Posso”. Enquanto isso, o parque de exposições se tornou a Vila Sertões e recebeu toda a estrutura de apoio das equipes participantes do rally, com dezenas de carretas de equipamentos, carros reserva, carretas médicas e outros serviços. A vila também contou com feira de artesanato, praça de alimentação e outras atrações.

“Recebemos uma megaestrutura jamais vista na região, com dezenas de carretas, trailers, barracas, ônibus e estações de controle, tudo num espaço aberto ao público com entrada gratuita”, disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Jeferson Ferreira.

Segundo ele, foi uma parceria de grande sucesso para destacar o nome de Umuarama no cenário nacional, que envolveu esforços de várias secretarias municipais e servidores e que vai deixar grandes frutos para o esporte e o turismo da cidade, expandindo os horizontes do comércio e do setor de serviços. “Tudo isso foi possível graças ao apoio incondicional do prefeito Hermes Pimentel, que desde o início abraçou a bandeira do Rally dos Sertões e esteve presente em todos os momentos”, completou.

Ver fotos no Flickr
Compartilhar: