Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Copa Amizade movimenta o futebol varzeano de Umuarama e distritos

Compartilhar:
20 de out de 2022 Esporte e Lazer
Imagem Copa Amizade movimenta o futebol varzeano de Umuarama e distritos
Copa Amizade movimenta o futebol varzeano de Umuarama e distritos

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) está realizando a terceira edição da Copa Amizade de Futebol Amador, que vem agitando as equipes varzeanas em uma das atividades esportivas mais praticadas na cidade e nos distritos. A competição, que conta com total apoio do prefeito Hermes Pimentel, prevê premiação em dinheiro do campeão ao terceiro colocado, nas categorias titular e aspirante.

Participam equipes do município (bairros, distritos e zona rural), com atletas a partir dos 16 anos. No próximo domingo será realizada a terceira rodada da competição, com dois jogos entre as equipes Três Placas e Serra dos Dourados, no campo da comunidade Três Placas – na divisa com o município de Maria Helena. Os aspirantes jogam às 14h30 e os titulares se enfrentam às 16h.

No último domingo, 16, os confrontos da segunda rodada da Copa Amizade ocorreram no campo de futebol do distrito de Vila Nova União, com vitórias do time de Carboneira contra Lovat por 5 a 2 nos aspirantes e 2 a 1 nos titulares. “A Copa Amizade faz parte das iniciativas da Smel para aumentar os níveis de cidadãos fisicamente ativos na cidade. Quanto mais pessoas praticando esportes e atividades físicas, melhor será a saúde e qualidade de vida da população”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, Jeferson Ferreira.

Segundo ele, é também uma forma de garantir calendário para os times do futebol varzeano de Umuarama, compostos por atletas que se reúnem nos finais de semana para praticar o futebol amador. As partidas são disputadas no Estádio Municipal Lúcio Pipino e também em campos dos bairros e distritos das equipes inscritas na competição. A primeira edição da copa aconteceu em 2019 e reuniu nove equipes.

Visualizar imagens Flickr