Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Copa Furacão vai reunir mais de 1,2 atletas em Umuarama

Compartilhar:
24 de mar de 2023 Esporte e Lazer
Imagem Copa Furacão vai reunir mais de 1,2 atletas em Umuarama
Copa Furacão vai reunir mais de 1,2 atletas em Umuarama

Evento nacional do Club Athletico Paranaense será entre os dias 12 e 16 de julho em competições de futebol de campo e suíço

 

Umuarama vai sediar, entre os dias 12 e 16 de julho, a Copa Furacão 2023, disputa esportiva nacional que está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Integração Comunitária (SIC) em parceria com o Club Athlético Paranaense e deve receber mais de 1,2 mil atletas do município, da região e até de outros estados, em jogos que serão disputados no Estádio Lucio Pipino. Este é o primeiro evento que a recém-inaugurada Escola Furacão em Umuarama vai realizar na cidade.

Thiago Caju Torres do Nascimento, secretário da SIC, afirma que a Copa Furacão será um sucesso em todos os aspectos. “Desde a oportunidade que temos de incluir atletas – crianças, adolescentes e jovens – em um projeto social fantástico, que os mantém afastado das ruas, até o fato de que teremos quase 5 mil pessoas que virão de fora para consumir aqui, em lojas, restaurantes, hotéis e outros estabelecimentos, fazendo girar a economia de Umuarama”, pontua.

As disputadas serão nas categorias futebol de campo sub-13, sub-14 e sub-15 e suíço (8 membros) sub-11 e sub-12. “Teremos ainda como atrativos observação técnica, gestão informatizada, premiação para todos os atletas, alojamento e alimentação. O evento nacional oficial do clube e está de acordo com o aprendizado do futebol e da prática esportiva, com inclusão de jovens em atividades de interação e educacionais, ou seja, um super evento que faz valer o lema do Atlético Paranaense: inovação, ambição, rebeldia e entusiasmo”, acrescenta o secretário.

Ele destaca que o clube fez uma parceria com a administração municipal para que a Escolinha de Futebol do Furacão fosse instalada na cidade. “Teremos uma ligação direta com o Clube Atlético Paranaense, podendo indicar atletas que venham a se destacar durante os treinos. É uma oportunidade para as crianças e adolescentes que têm interesse em se aproximar ainda mais deste esporte”, ressalta.

O projeto social tem o objetivo de garantir a crianças de famílias de menor poder aquisitivo a oportunidade de aprender futebol e sonhar com uma carreira profissional num dos grandes clubes do futebol brasileiro. “A Copa Furacão de Futebol para categorias de base deve reunir entre 3,5 mil e 4 mil visitantes durante o evento, que vão se hospedar na nossa rede hoteleira e consumir no comércio local, shopping, restaurantes e lanchonetes durante quatro dias. Vai ser muito bom para os empresários e a cidade”, o prefeito Hermes Pimentel.

 

 

Foto: Atlético Paranaense