Esporte e Lazer

Desafio dos Fortes bateu recorde e movimentou 440 atletas de 110 equipes inscritas

Data de publicação: 27/03/2023

Foto da matéria Desafio dos Fortes bateu recorde e movimentou 440 atletas de 110 equipes inscritas

Carregando...
Carregando...
Carregando...

Com 440 atletas participantes nas 110 equipes inscritas, a tradicional corrida de obstáculos Desafio dos Fortes teve a sua quarta edição no último domingo, 26, e superou todas as anteriores em número de grupos inscritos. Realizada pela Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) com apoio de praticamente todos os setores da administração municipal, a competição levou centenas de pessoas à antiga pista de motocross do Parque Jabuticabeiras e conseguiu arrecadar 1.200 litros de leite longa vida (caixinha).

Como nas edições anteriores, a corrida exigiu muita força, garra e superação de todos os participantes. “Foi incrível ver as equipes enfrentando desafios únicos e mostrando que são verdadeiros guerreiros. Parabéns a todos os atletas, que não desistiram em nenhum momento e alcançaram a linha de chegada com muito orgulho e determinação”, parabenizou o coordenador da competição, o secretário de Esporte e Lazer do município, Jeferson Ferreira.

O prefeito em exercício Cleber Nogueira, o Clebão dos Pneus, esteve presente e elogiou os organizadores e colaboradores. “Todos os envolvidos estão de parabéns. A prova foi tranquila, bem organizada movimentou os participantes e o público presente. É uma satisfação representar o prefeito Hermes Pimentel (que está em viagem) neste evento e ver que Umuarama pode realizar grandes competições locais e regionais”, destacou.

Convidado pelo secretário Jefinho, o prefeito em exercício ajudou a entregar a premiação. Todos os atletas inscritos receberam medalha de participação, já as equipes receberam troféus do primeiro ao quinto lugar, nas categorias feminino, masculino e misto.

Na categoria masculino os vencedores foram a Academia Styllo Atletismo em primeiro com o melhor tempo de todo o Desafio dos Fortes (8min57s), CTU Os Pebas em segundo (9min29s), Tróia Masculino em terceiro lugar, Academia Styllo Perobal 3 em quarto e Amigos que correm dos fortes no quinto lugar.

No feminino Só Resenha foi a grande vencedora (11min13s), seguida por Troia Feminina em segundo, Amigos que correm Time Fran em terceiro, Equipe sem ideia em quarto e Futsal Girls na quinta colocação. Já nas equipes mistas, vitória da Academia Styllo Equipe Misto de Perobal (10min22s), com Marrom Bombom em segundo, Team Garajão em terceiro, Caçadores de Medalhas em quarto e Equipe CTU fechando a quinta colocação.

As caixas de leite arrecadas serão encaminhadas para o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar Municipal), para posterior distribuição a entidades assistenciais. “Esta é mais uma ação da administração municipal para que tenhamos cada vez mais pessoas ativas e uma cidade mais saudável”, disse o secretário Jefinho. Ele agradeceu, ainda, o apoio dos parceiros Virtual Esportes, Sanepar, Tiro de Guerra 05.012, curso de Educação Física da Universidade Paranaense (Unipar) e Unimed.

Além de sol forte, os concorrentes enfrentaram de tudo na prova: barreiras físicas, paredões, fossos, subidas e descidas de morros e obstáculos com água, que desafiaram o equilíbrio, a força e agilidade dos participantes. O percurso teve 1.352 metros de extensão, contendo 17 obstáculos. “Por isso, todos que concluíram as provas receberam medalhas de participação”, encerrou o secretário de Esporte e Lazer.

Ver fotos no Flickr
Compartilhar: