Esporte e Lazer

Dez escolas e colégios de Umuarama estão classificados para macrorregional dos JEPs

Data de publicação: 25/05/2023

Foto da matéria Dez escolas e colégios de Umuarama estão classificados para macrorregional dos JEPs

Carregando...
Carregando...
Carregando...

Alunos atletas de dez estabelecimentos de ensino se classificaram para a fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) depois de vencerem suas modalidades na fase regional, disputada em Umuarama. A cidade voltou a receber uma etapa regional da competição após uma pausa de sete anos. A abertura foi uma grande festa no último dia 19, no Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa.

A fase regional dos JEPs reuniu quase 2 mil atletas de 47 estabelecimentos de ensino que funcionam em 19 municípios da região. “Todos os jogos, em suas variadas categorias e naipes, tiveram elevado nível técnico. Foram jogos disputados minuto a minuto e isso mostra o quanto o trabalho de todas as equipes e técnicos vale a pena”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Jeferson Ferreira.

“Em todo momento o espírito esportivo foi lembrado com jogos disputados com muita alegria, força e garra dentro de quadra. Foi lindo ver cada lance, cada torcida se dedicando e torcendo por sua equipe, e os atletas de Umuarama conquistando classificações em várias modalidades”, acrescentou a coordenadora técnica pelo município, Karina Moraes, agradecendo o apoio da administração municipal para a competição.

A abertura teve a presença da chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), Gilmara Zanatta, e do prefeito Hermes Pimentel, que parabenizou atletas, professores, técnicos e a equipe envolvida na organização. “Depois de tantos anos é muito bom ver essa juventude reunida em torno do esporte, uma atividade sadia e importante para o seu desenvolvimento. O esporte é prioridade em nossa administração e terá sempre o nosso apoio”, afirmou o prefeito.

Os jogos aconteceram nos principais ginásios de esportes da cidade e também no Estádio Municipal Lúcio Pipino. Nas competições individuais de atletismo, xadrez e tênis de mesa, os colégios Padre Manuel da Nóbrega e Jardim Canadá, e também o Instituto Federal do Paraná (IFPR), tiveram alunos atletas classificados.

“Todos os primeiros lugares conquistaram vaga na macrorregional, que será disputada em Pérola, de 8 a 11 de junho”, acrescentou a professora Karina. Nas modalidades coletivas, os estabelecimentos de ensino de Umuarama que mais se destacaram foram:

Basquete Masculino 15 a 17 anos: Colégio Alfa 1º Lugar

Futsal Feminino 15 a 17 anos: Colégio Drª Zilda Arns 1º Lugar

Futsal Feminino 12 a 14 anos: Colégio Vereador José Balan 3º Lugar

Futsal Masculino 15 a 17 anos: Colégio Bento Mossurunga 1º Lugar

Futsal Masculino 12 a 14 anos: Colégio Princesa Izabel 1' Lugar

Vôlei Feminino e Masculino 15 a 17 anos: Colégio Pedro II 1º Lugar nos dois naipes

Vôlei Feminino 12 a 14 anos: Colégio Global 2º Lugar

Vôlei Masculino 12 a 14 anos: Escola Princesa Izabel 2º Lugar

Handebol Feminino 12 a 14 anos: Escola Princesa Izabel 1º Lugar

Handebol Masculino 15 a 17 anos: Colégio Estadual Tiradentes 1º Lugar

Handebol Masculino 12 a 14 anos: Colégio Estadual Tiradentes 2º Lugar

Ver fotos no Flickr
Compartilhar: