Esporte e Lazer

Escolinhas esportivas da Smel retomam atividades na próxima semana; ainda há vagas

Data de publicação: 01/02/2023

Foto da matéria Escolinhas esportivas da Smel retomam atividades na próxima semana; ainda há vagas

Cerca de mil crianças e adolescentes participam das escolinhas de treinamento e desenvolvimento esportivo oferecidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e em parceria com a Associação de Futsal de Umuarama (Afsu). As aulas mantêm os jovens em atividades saudáveis, ocupam o tempo ocioso e ainda ajudam a descobrir talentos para as equipes oficiais do município, consideradas de alto rendimento.

Depois de uma pausa no final do ano passado, as escolinhas retomarão as atividades a partir da próxima semana. Os interessados ainda podem ocupar as vagas remanescentes. As aulas acontecem nas modalidades basquetebol, voleibol, handebol, futebol (com o projeto “Bora Jogar”) e também o futebol de salão, juntamente com a Afsu.

“As escolinhas oferecem uma boa oportunidade de praticar esportes sob a supervisão e orientação de instrutores formados. O olhar atento dos profissionais do município ajuda no desenvolvimento das habilidades individuais e coletivas, ajuda a reforçar os vínculos de equipe e estimula o surgimento de atletas com potencial de profissionalização”, descreve o secretário municipal de Esporte e Lazer, Jeferson Ferreira.

O secretário Jefinho – como é mais conhecido – destaca o apoio do prefeito Hermes Pimentel ao setor esportivo e de lazer. “O incentivo do prefeito é fundamental para o projeto das escolinhas. E ele conhece os resultados, tanto do ponto de vista esportivo quanto social. No tempo que as crianças e adolescentes passam nas escolinhas eles deixam de ficar à mercê de uma série de problemas enfrentados nas ruas da cidade”, apontou.

Pais ou responsáveis por crianças e jovens de ambos os sexos interessados em fazer parte do projeto, nas modalidades disponíveis – na faixa dos 10 aos 17 anos –, devem procurar a Smel na secretaria do Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa ou entrar em contato pelo telefone (44) 3906-1090 no horário de expediente (das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30).

Compartilhar: